A que horas comer?

Sou madrugador, e você?
ciclo circadiano
A chave do ciclo circadiano
A dieta sem dieta
A dieta do futuro
Não conte as calorias
Sem alimentos proibidos
Nosso corpo aproveita a energia que trazemos (gravando ou gastándola) por meio de um jogo complexo de hormônios e enzimas, em que intervêm os ritmos circadianos, que regulam a nossa actividade biológica, conforme seja de dia ou de noite. Em muitas dietas de ingestão diária de proteína de promover os benefícios desses ritmos. Um estudo recente dos laboratórios Ysonut combinou suplementos de dois aminoácidos (tirosina e triptofano) com essas dietas. Seu efeito reduzido a fome e melhorou o humor dos participantes.
Alimentos com o Sol e a Lua
DIA. A tirosina ajuda a sintetizar hormônios como a dopamina e a noradrenalina, que nos movimentam-se e regulam o nosso humor, por isso é aconselhável tomá-la pela manhã. Contendo os cereais, amêndoas, soja, lácteos, carne de aves e coco.
NOITE. O triptofano ajuda na secreção de serotonina e melatonina, relaxantes e inductoras do sono, que favorecem que os ácidos graxos são convertidos em energia. Melhor tomá-lo a noite, o peixe, a banana, fruta, abacate, nozes e carne de peru.
A que horas comer?

De acordo com o relógio biológico